Policiais e bandidos entraram em confronto na noite de ontem (30) no Sabará. A troca de tiros aconteceu por volta das 19h, em frente a uma residência localizada no cruzamento das ruas Dr. José Albino Barreiros Neto e Jair Silveira, na Vila Conquista. Segundo moradores da região, mais de 30 tiros foram ouvidos.

continua após a publicidade

Após os disparos, um dos policiais foi baleado no braço com um tiro de raspão, um dos suspeitos foi morto, dois de seus comparsas teriam sido presos e um quarto indivíduo, mesmo baleado, teria conseguido fugir.

O policial foi atendido pelo Siate e encaminhado sem risco de morte ao Hospital do Trabalhador.  O corpo do homem morto no confronto foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).  Os demais suspeitos detidos foram encaminhados ao Ciac-Sul.

Ainda não há informações sobre a identidade ou os antecedentes criminais dos envolvidos. 

continua após a publicidade

Contradições

Segundo informações repassadas informalmente à equipe de reportagem, a situação teria tido início com uma perseguição a suspeitos de integrar uma quadrilha envolvida com roubo de carros.

continua após a publicidade

Mas segundo a população, a ocorrência teria iniciado após a chegada de dois policiais do serviço reservado da Polícia Militar a um dos principais pontos de venda de drogas da região. Após um desentendimento, policiais e traficantes teriam iniciado o tiroteio. Moradores ainda relatam que um dos traficantes teria sido executado pela polícia.

No entanto, nenhuma destas versões foi confirmada pela PM até o fechamento desta edição.