Uma briga entre moradores de rua na tarde desta terça-feira terminou em tragédia no bairro São Francisco. Um deles, ainda não identificado, foi esfaqueado e morreu próximo à trincheira da Rua Martim Afonso.

continua após a publicidade

O crime ocorreu por volta das 14h30, na passarela que dá acesso à Rua Jaime Reis. Segundo o tenente Diogo, do 12º Batalhão da Polícia Militar, o homem levou várias facadas durante um desentendimento que envolveu vários moradores de rua.

Quando os socorristas do Siate chegaram ao local, nada puderam fazer pela vítima, que não resistiu aos ferimentos. O tenente disse que aguardaria a perícia do Instituto de Criminalística para saber se o homem portava documentos.

A polícia estava à procura de indícios sobre a autoria do crime. ‘Estamos levantando com vizinhos e o pelotão de moto está fazendo patrulhamento no entorno para ver se encontra alguma testemunha ou possível autor, bem como câmeras de segurança‘, comentou Diogo. Ele solicitou a ajuda de quem tiver informações sobre o assassinato. ‘Quem souber de algo ou presenciou o ato, não precisa se identificar, mas qualquer informação é bem vinda‘, disse. Denúncias podem ser repassadas pelo telefone 181 ou no 0800-6431-121, disque-denúncia da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que deve investigar o crime.

continua após a publicidade

Drogas

Carlos Cavalcante tem um consultório de fisioterapia próximo à trincheira. Ele contou que, há pelo menos um ano, usuários de drogas se reúnem no local onde ocorreu o crime diariamente. ‘Eles ficam o dia inteiro. Demoliram a casa do outro lado da rua porque eles se reuniam ali, mas já montaram uma barraquinha no terreno‘, contou. Carlos disse ainda que há relatos de pessoas que são assaltadas nessa área.

continua após a publicidade

‘Temos tentado intensificar o patrulhamento e policiamento nessas áreas. A gente tem trabalhado para prevenir esse tipo de ação‘, afirmou o tenente.