Monstros fora de circulação

Presos na última sexta-feira, seis homens estão recolhidos na Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), acusados de participação no latrocínio (roubo com morte) que vitimou o vendedor de balas e vinhos Valdicir Spiorin, 41 anos. O fato aconteceu no dia 13 de dezembro dentro da residência da vítima, situada na Rua Francisco Dallalibera, em Santa Felicidade. Estão presos: Rudinei Fagundes, 18 anos; Alan Antônio Saldanha de Jesus, 19; Edinei Leal dos Santos, 24; Wesley Alves da Silva, 21; Léo Almeida do Carmo, 19 e Bruno de Góes Lisboa, 18. Duas mulheres que foram detidas na ocasião foram ouvidas e liberadas, mas poderão ser indiciadas caso, no decorrer das investigações, seja descoberta a efetiva participação delas no crime.

No início da manhã de sexta-feira, pistas obtidas durante a investigação levaram os policiais Luiz Geraldo e Geremias até a moradia de uma adolescente, namorada de Alan, no bairro Umbará. Em seguida, foram acionadas outras equipes da DFR e começaram a ser efetuadas as detenções dos integrantes do grupo. Alan foi o primeiro a ser preso. Ele é o proprietário do Chevette, carro utilizado para levar o bando para cometer o assalto em Santa Felicidade. Na seqüência foram localizados e detidos Rudinei, Leo, Edinei, Wesley e uma mulher, de 18 anos. Todos estavam numa casa situada na Rua Profeta Eliseu, Umbará. Bruno foi o último a ser pego e com ele encontrado um revólver calibre 38, a possível arma utilizada no crime.

De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, o responsável pelo disparo fatal, durante a prática de roleta-russa, foi Rudinei. A arma foi repassada por Bruno, que a emprestou de um outro indivíduo conhecido por "Tete". Todos os integrantes da quadrilha foram autuados por assalto com agravantes e formação de quadrilha. Bruno seria o único não-participante direto no latrocínio.

Com o grupo, além da arma, foram apreendidos diversos aparelhos eletrônicos e demais objetos de origem duvidosa. Segundo o delegado, grande parte do material é referente a um assalto cometido contra uma residência no Novo Mundo, um dia depois do latrocínio. As investigações continuam para tentar identificar a participação do grupo em outros roubos contra residências e latrocínios. Wesley é o único com antecedente criminal, por roubo de veículo.

Morte

Por volta das 22h de terça-feira, a filha da vítima, de 17 anos, estava em frente ao sobrado conversando com amigos, quando cinco indivíduos se aproximaram e anunciaram o assalto. A garota e os amigos foram obrigados a entrar no sobrado, acompanhados dos marginais. Valdicir estava sentado em uma poltrona na sala e sua esposa deitada no quarto. Todas as vítimas, totalizando cinco pessoas, foram obrigadas a se ajoelhar contra a parede enquanto eram aterrorizadas. Como os marginais não encontraram dinheiro, começaram a ameaçar Valdicir, apontando um revólver contra sua cabeça. Teve início uma sessão de roleta-russa e na quinta tentativa, o revólver disparou. O tiro acertou a nuca de Valdicir, que caiu sobre o amigo de sua filha. Os assaltantes fugiram levando o Astra da família, que foi encontrado na manhã de quarta-feira na Rua Luiz Manzochi, Mercês. No porta-malas do carro foram encontrados televisor e um aparelho de som, esquecidos pelos assaltantes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo