Monstro atira em gestante

Em menos de 10 minutos, três assaltantes invadiram um posto de combustível, atiraram na barriga da funcionária Patrícia Cabral da Silva, 22 anos, grávida de cinco meses, roubaram um cofre com cerca de R$ 30 mil e dois computadores. O assalto aconteceu na madrugada de ontem, no posto situado na esquina da Avenida Sete de Setembro e Rua Desembargador Westphalen, no centro. Apesar de atingida na barriga, a funcionária e o bebê sobreviveram ao disparo.

O assalto aconteceu por volta das 5h30 quando Patrícia e um frentista estavam dentro da loja de conveniências do posto. Três indivíduos invadiram o estabelecimento e levaram os funcionários para o escritório. Toda a ação dos marginais foi filmada pelo circuito interno de TV. Enquanto um dos bandidos desligava os fios dos computadores para carregá-los, outros dois apanharam o cofre e o arrastaram até o carro estacionado na rua, que seria um Focus cinza. Depois de levar o cofre um deles voltou , foi até os fundos do posto onde estava a funcionáriale atirou contra ela. Só depois saiu correndo para alcançar os comparsas. ?Dá para ver claramente que ele voltou só para atirar em Patrícia. Não sei se ela falou alguma coisa para ele, ou se o marginal já a conhecia?, disse a dona do posto, Jane Varotto.

Conhecidos

 
Foto: Allan Costa Pinto

Posto fica em cruzamento movimentado do centro.

Para a proprietária, os assaltantes já conheciam o local. ?Eles foram direto no cofre. Talvez se o tivesse chumbado eles não o teriam levado, mas por outro lado poderia ter sido muito pior. Está muito difícil trabalhar com o medo constante de sofrer um assalto?, disse Jane, lembrando que em dois anos e meio esse é o sétimo roubo à mão armada ocorrido no posto.

Ainda, segundo a proprietária, provavelmente o marginal não sabia que Patrícia estava grávida. ?Nós e a família dela só soubemos da gestação depois que Patrícia foi levada baleada ao hospital?, contou Jane.

A funcionária foi internada no Hospital Evangélico e sofreu uma cirurgia. Na tarde de ontem ela foi transferida do centro cirúrgico para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo funcionários do hospital, o estado de saúde de Patrícia é considerado grave, mas ela e o bebê têm chances de sobreviver.

Segundo o delegado Rubens Recalcatti, a partir das imagens do assalto, filmadas pela câmera de segurança do estabelecimento, a polícia deverá iniciar as investigações para identificar os assaltantes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo