Briga de entre marido e ex-mulher quase acabou em tragédia no Sabará, Cidade Industrial, na tarde de ontem. Sob o efeito de remédios de uso controlado, misturados com bebidas alcoólicas, Adair José Nascimento, 25 anos, deu quatro tiros na direção de Célia Maria dos Santos, 37.
Um disparo acertou de raspão o braço da mulher, os outros acertaram um ônibus da linha Capão Raso – Caiuá, que passava pela Rua Leonir Medeiros Guimarães, com aproximadamente 40 passageiros, em direção ao terminal da vila.
Célia foi socorrida pelo Siate e liberada no local. Os guardas municipais Vagner Brito, Koerich, Diego e Aurélio, que estavam nas proximidades foram avisados da tentativa de homicídio e conseguiram deter o rapaz, na casa de sua atual companheira. Adair admitiu o crime e disse que toma remédios controlado e, ontem, tinha bebido cachaça.
Autuado
A arma do crime não foi localizada, no entanto, os guardas encontraram, na residência, uma espingarda calibre 28 e uma munição de pistola calibre 9 milímetros. Ele foi encaminhado para o 11.º Distrito Policial (CIC) e autuado em flagrante por porte de arma e tentativa de homicídio.