Mais uma pessoa foi assassinada em São José dos Pinhais. Elson Luís Fagundes, de 41 anos, foi morto por volta das 21h de sexta-feira, na Rua Agudos do Sul, no Conjunto Júpiter, em São José dos Pinhais. Apesar de várias pessoas estarem na rua naquele horário, nenhuma delas se propôs a colaborar com a polícia, para ajudar a elucidar o caso.
Policiais da DP de São José dos Pinhais, que atenderam à ocorrência, tinham poucas informações sobre o assassinato. “Não temos quase nada. O pouco que tem está com o superintendente. Só na segunda-feira”, resumiu um dos plantonistas.
O motivo e a autoria do crime, ninguém sabe. Na próxima semana, a polícia deverá começar a ouvir algumas pessoas para tentar solucionar o homicídio.
Descaso
Os policiais, que preferem não ser identificados, reclamam que há muitos homicídios e pouca gente para investigar. Eles salientam ainda, que têm que investigar outros tipos de crimes, como furtos, assaltos, e também atender os problemas da comunidade, como brigas de vizinhos.
Somente em maio, doze pessoas foram mortas e desse crimes, pouquíssimos foram elucidados. Sem dúvida, é um número alto para São José dos Pinhais, se comparado com Curitiba, que registrou no mesmo período pouco mais que o dobro, trinta mortes, em proporção ao número de habitantes das duas cidades, 250 mil contra 2,2 milhões.