Talita, vítima da internet. |
Miss Santa Catarina em 2004, Talita Silva, 19 anos, voltou a ser comentada na sua cidade natal, São Francisco do Sul, atualmente com pouco mais de 36 mil habitantes. Desta vez, a garota foi difamada em um site da internet, que montou fotos eróticas com seu rosto. A confusão está causando constrangimento à família de Talita, que há um ano e meio veio estudar em Curitiba.
Em abril, mensagens eletrônicas começaram a circular na cidade indicando um site hospedado em Orlando, Estados Unidos, mas com provedor em São Bernardo do Campo (SP). Neste site, a miss aparecia em fotos eróticas. "Fizeram montagens com o rosto dela em cenas de sexo explícito", descreveu o advogado de Talita, Elias Mattar Assad. Ele registrou queixa na Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas, em Curitiba. O processo será conduzido pelo delegado Roberto Heuse de Almeida.
Talita não mora em São Francisco do Sul desde que começou a estudar Direito em Curitiba. A jovem trabalha em eventos e disse ter ficado surpresa com os telefonemas de amigos e parentes sobre o "comentário" que corria na sua cidade. "Minha irmã não sai mais de casa por causa disso", disse.