Anunciado como o novo secretário de estado de Segurança Pública do Paraná, o delegado da Polícia Federal José Alberto Iegas teve seu nome vetado pelo ministro da Justiça José Eduardo Cardoso, na tarde desta segunda-feira (24), durante reunião com o governador Beto Richa, em Brasília.

continua após a publicidade

A posse de Iegas estava marcada para amanhã (25), mas com o veto do ministro, o governador afirmou que já estuda outro nome para assumir a pasta deixada por Cid Vasques, que pediu exoneração do cargo no dia 18 de fevereiro para retomar suas atividades como procurador do Ministério Público.

Segundo apurou o jornal Gazeta do Povo até agora, Cardozo teria outros planos para Iegas, que exerce um cargo considerado estratégico dentro da Polícia Federal, em Brasília.

O telejornal emitiu uma nota vinda do Ministério da Justiça, em que informa que a liberação é possível mediante a publicação no Diário Oficial. A posse de Iegas está marcada inicialmente para esta terça-feira (25).

continua após a publicidade

Perplexidade

No final da tarde desta segunda-feira (24), delegados divisionais se reuniram na sede da Polícia Civil e ficaram perplexos com a situação. Caso não seja possível reverter a decisão do ministro da Justiça, um dos nomes que ganha força para assumir a Secretaria de Segurança Pública é o de Maria Tereza Uille Gomes, atual secretária de Justiça do Paraná.

continua após a publicidade