Se depender do Ministério Público, o ex-BBB e empresário Edilson Buba, 32 anos, continuará preso e será julgado por tráfico de drogas. Segundo a assessoria de imprensa do MP, o parecer da promotora de Justiça Márcia Isabele Graf Beninca, mantém a denúncia por tráfico e nega o pedido de liberdade provisória ao acusado. O ex-Big Brother está detido no Centro de Observação Criminológica e Triagem (COT) há mais de um mês.
Agora, o parecer do MP será encaminhado à 2.ª Vara Criminal de São José dos Pinhais, onde um juiz analisará o caso. A decisão do juiz – de acatar ou não o parecer do MP – ainda deve demorar cinco dias. Buba foi detido com 18 gramas de maconha e 18 comprimidos de ecstasy, no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, no dia 26 de abril. Ficou alguns dias na cadeia local e foi transferido para o COT.
A defesa do empresário tenta provar que a droga apreendida era apenas para consumo de Buba, o que descaracterizaria o tráfico e permitiria que ele respondesse ao processo em liberdade, como usuário de entorpecentes. Havia a esperança que o MP enviasse parecer colocando Buba apenas como usuário e lhe concedesse a liberdade provisória.