Mesmo com pouco efetivo, a Polícia Militar realizou uma operação na noite de quarta-feira, na invasão Terra Santa, no Tatuquara.
Corajosamente, doze homens ocupando três viaturas patrulharam o bairro das 18h30 às 21h. Oniu dos Santos Quintilhiano, 24 anos, foi preso por posse de munição, e Jaciel Cavalheiro, o ?Calé?, 29, por porte ilegal de arma.
Com Oniu, os PMs apreenderam munição calibre 38 e com Jaciel uma pistola calibre 380. Os dois foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac -Sul), onde foram autuados pelo delegado Celso Neves.
O tenente Roberto Ribeiro, comandante da 2.ª Companhia do 17.º Batalhão da Polícia Militar, disse que tem procurado fazer operações menores. ?Nas operações pequenas vamos munidos de fotos e informações que ajudam na retirada de criminosos das ruas?, afirmou.
A operação foi feita, segundo o policial, devido aos últimos crimes ocorridos na invasão. Segundo ele, os policiais apuraram que há duas gangues, uma delas se concentra na parte de baixo e outra na parte de cima do bairro. ?As duas facções se confrontam. Hoje, a venda de drogas ocorre em vários pontos da invasão?, acrescentou Ribeiro.
Prisões
Segundo os policiais, os dois estavam com armas em punho. ?Ao ver a equipe, o Oniu jogou a arma, mas encontramos munição no seu bolso?, contou o sargento Salmão Lino. Segundo ele, Oniu confessou que estava armado e levou os policiais até a sua casa, onde foram encontrados computadores, que seriam provenientes de furtos.
Já, para a reportagem, Oniu negou que estivesse armado e que os produtos fossem furtados. ?Já fui condenado por tráfico de drogas e estou em liberdade condicional. Esses equipamentos eu comprei?, garantiu. Jaciel, que tem passagem por roubo, também negou que estava de posse da arma.