Rajadas de submetralhadora deixaram rastro de violência na Vila Nossa Senhora da Luz, na Cidade Industrial de Curitiba, na noite de sexta-feira. Quatro pessoas ficaram feridas, entre elas o policial militar Marcelo Ribeiro, 26 anos, lotado no 12.º Batalhão da PM, que tomou um tiro no peito, às 21h. Seu amigo Ewerton Luiz Ribeiro de Freitas, 23, levou três balaços nas pernas, um garoto de 17 recebeu tiros no ombro e no braço, e Ezequiel Carneiro, 20, foi atingido apenas de raspão. Todos foram socorridos pelo Siate e levados aos hospitais Cajuru e do Trabalhador. Marcelo apresentava o quadro mais grave ao ser hospitalizado.
Everton e o adolescente saíram do Tatuquara e foram até a casa de Marcelo, na Rua Birigüi, Praça 4, Vila Nossa Senhora da Luz, CIC, para acertar detalhes de uma partida de futebol. No caminho, um Voyage branco quase os atropelou e, em seguida, uma motocicleta vermelha, com dois indivíduos, sem capacete, passou por eles. A moto voltou e seus ocupantes, já com a arma em punho, começaram a atirar.
Minutos antes, os mesmos motoqueiros tinham disparado tiros na Praça 6, atingindo Ezequiel. As balas eram de calibre ponto 40. O caso foi atendido pela Delegacia de Homicídios, que ouviu dois dos feridos e uma testemunha do crime. Essa última identificou os autores e revelou seus nomes. A Polícia Militar também obteve dados sobre os atiradores, que são bastante conhecidos no bairro. Há suspeitas de que o atentado tenha relação com o tráfico de drogas.