O assalto contra o posto de combustíveis situado no quilômetro 121 da rodovia BR-116, bairro Tatuquara, em Curitiba, foi impedido pela ação de um sargento da Polícia Militar. Por volta das 22h10 de sexta-feira, o policial, que estava de folga, chegou ao estabelecimento para abastecer a sua motocicleta quando deparou com três homens armados levando os funcionários do posto para dentro da loja de conveniência.

continua após a publicidade

O sargento resolveu agir e deu voz de prisão aos marginais, que atiraram. Os funcionários tentaram se proteger e o PM revidou os disparos. No confronto, o sargento foi ferido na barriga, o vigilante do posto, de 37 anos, recebeu um disparo no braço e um dos assaltantes, de apenas 16 anos, foi alvejado no pescoço. Na troca de tiros, os comparsas do adolescente conseguiram fugir, sem nada levar.

Os feridos foram socorridos pelo Siate. O sargento e o vigilante – que não corriam risco de morte – foram encaminhados ao Hospital do Trabalhador, enquanto o adolescente, em estado grave, foi conduzido para o Hospital Cajuru.

Com o adolescente foi apreendido um revólver calibre 38 e alguns papelotes de droga. Após ser liberado do hospital, o detido deverá ser levado para a Delegacia do Adolescente. Os funcionários do posto de combustível temem alguma represália por parte dos comparsas do adolescente. Durante a madrugada, foi relatado que um Escort passou em alta velocidade e um dos ocupantes atirou em direção ao posto. O sargento ferido é lotado no 13.º Batalhão da PM.

continua após a publicidade