A vigilância de dias, feita pela Polícia Militar, em Ponta Grossa resultou na descoberta de uma rede de tráfico que usava adolescentes para comprar droga em Foz do Iguaçu. No final da tarde de domingo, cinco acusados de traficar nos bairros Palmeirinha, Vila Isabel e Parque Nossa Senhora das Graças, foram detidos, entre eles dois garotos de 17 anos e um de 16.
O grupo foi localizado em um mocó da Rua Bandeirantes, onde foram apreendidos objetos furtados em uma moradia da Vila São José, no dia 14 deste mês, além de 338 gramas de maconha e um grama de cocaína. Foram recuperados dois televisores, uma bicicleta, um violão, um aparelho de som, munição para armas de fogo, entre outros objetos. “Mais uma vez, as denúncias anônimas foram importantes para tirar de circulação grupo de malfeitores, que além de vender entorpecentes movimentava uma rede criminosa especializada em arrombamentos a residências e assaltos, como forma de financiar o tráfico”, explicou o tenente Edmauro de Oliveira Assunção.
Rede
Um dos garotos detidos informou que a droga vinha de Foz do Iguaçu. Ele contou que ia freqüentemente àquela cidade em uma linha de ônibus normal. Com contatos prévios, encomendava a droga na Ponte da Amizade e esperava a entrega na rodoviária local ou em hotéis próximos a ela. O montante adquirido era de 2 a 3 quilos, para não levantar suspeitas durante a viagem de volta. Segundo suas declarações, ele viajava porque, caso fosse pego pela polícia, tinha “quase” certeza de que ficaria apenas algumas horas em uma delegacia ou casa assistencial. A Polícia Rodoviária Federal, em Laranjeiras do Sul já flagrou neste ano vários menores, incluindo meninas, que tinham em suas bagagens grandes quantidades de maconha. Em Ponta Grossa, a erva era vendida a 2 reais a bucha.
Entre os acusados de tráfico, foi detido Paulo Roberto Ferreira, 20 anos, conhecido como “Gadeia”. De acordo com informações da PM, ele possui várias passagens pela polícia e seria o responsável pela venda de entorpecentes. Também foi detido Emerson, 19 anos, além dos três adolescentes. Todos foram encaminhados à delegacia de Ponta Grossa.