A polícia apreendeu três adolescentes, de 17 anos, suspeitos de participar do assalto a uma lotérica, no interior de um supermercado, no Portão, em que o major aposentado Mário Kuczinski, 58, foi ferido com um tiro nas costas.
O crime aconteceu no início do mês e a vítima ficou paraplégica. Os suspeitos foram detidos na tarde de ontem, com dois revólveres e uma motocicleta roubada. “Fazíamos patrulhamento pelo Cajuru e avistamos um suspeito numa motocicleta, que havia sido roubada há dois dias. Durante a abordagem, conversamos com moradores da região e fomos informados que ele teria participado do assalto à lotérica”, disse o tenente Serpa, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone).
“Os outros dois comparsas foram detidos na invasão no Parolin, com dois revólveres calibre 38. Um deles ainda mostrou com qual das armas atirou no policial aposentado”, acrescentou Serpa. Os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia do Adolescente, onde foram reconhecidos pelas vítimas.
Crime
Os adolescentes assaltaram a lotérica na tarde de 3 de setembro, dentro do supermercado Muffato, na Rua Eduardo Carlos Pereira, no Portão. Dois entraram no estabelecimento e realizaram o assalto, enquanto o terceiro deu fuga à dupla.
O major percebeu quando os marginais saíam da lotérica e tentou impedi-los. Porém, foi baleado nas costas. De acordo com a polícia, o disparo deixou Mário paraplégico.