Um casal de adolescentes foi capturado pela polícia depois de atirar contra Carlindo Almeida, 62 anos, na esquina da Rua João Negrão e Avenida Iguaçu, no Rebouças por volta das 20h30 de ontem (11).
Os menores tentaram roubar o carro da vítima, um Palio placa AUT-5794 de Maringá, e mesmo Carlindo entregando a chave do veículo sem reagir, foi alvejado nas costas.
Ele correu para dentro de um restaurante pedindo ajuda enquanto os adolescentes fugiram a pé, deixando o carro para trás, rumo a Avenida Silva Jardim.
Uma viatura do 12º Batalhão patrulhava pela área e os policiais conseguiram capturar o casal rapidamente. Com a menina, de apenas 15 anos, foi apreendido um revólver calibre 38 com numeração suprimida.
Segundo a polícia, mesmo apreendidos, ela e o garoto de 17 anos, não demonstram qualquer tipo de arrependimento. ‘Eles sabem que estarão nas ruas em breve novamente. São jovens e audaciosos. Atiraram contra este senhor mesmo ele tendo entregado o que queriam‘, comentou o subtenente Ribeiro.
Ainda de acordo com o policial, os menores não conseguiram levar o carro porque havia uma trava carneiro no volante. Carlindo foi rapidamente socorrido pelos bombeiros e levado ao hospital sem risco de morrer. Os dois adolescentes foram ouvidos por investigadores da Delegacia de Homicídio ali mesmo no local, em seguida foram levados para a Delegacia do Adolescente.