Um adolescente, suspeito de ter matado Maykon de Andrade Rocha, 24 anos, na madrugada de sexta-feira, no Jardim Tupi, em Araucária, foi apreendido. O garoto de 15 anos estava no Terminal do Pinheirinho, quando o pai de Maykon o viu e conseguiu detê-lo.

continua após a publicidade

Uma equipe de policiais militares do 13.º Batalhão, que passava pelo local, fez a apreensão e avisou a delegacia de Araucária. Hoje, ele deve ser transferido para o Educandário São Francisco. S

egundo o superintendente Clóvis, da delegacia, o garoto disse que era perseguido. Apesar da pouca idade, ele vive junto com uma garota também de 15 anos, com quem tem um filho recém-nascido.

Maykon foi assassinado com pauladas na cabeça e, possivelmente, facadas. O corpo da vítima foi encontrado no início da manhã, caído na entrada de um matagal, no final da Rua Papoulas.

continua após a publicidade

São José

Outro adolescente, de 14 anos, foi identificado como autor do assassinato de Júlio César dos Santos, 26, ocorrido quarta-feira passada, no Jardim Jurema, São José dos Pinhais. Segundo apurou o superintendente Roberto de Miranda, os dois tinham rixa antiga, e se juravam de morte, mas não se sabe por qual motivo. O caso deve ser encaminhado à Delegacia do Adolescente do município.

continua após a publicidade