Um adolescente, suspeito de ter matado Maykon de Andrade Rocha, 24 anos, na madrugada de sexta-feira, no Jardim Tupi, em Araucária, foi apreendido. O garoto de 15 anos estava no Terminal do Pinheirinho, quando o pai de Maykon o viu e conseguiu detê-lo.
Uma equipe de policiais militares do 13.º Batalhão, que passava pelo local, fez a apreensão e avisou a delegacia de Araucária. Hoje, ele deve ser transferido para o Educandário São Francisco. S
egundo o superintendente Clóvis, da delegacia, o garoto disse que era perseguido. Apesar da pouca idade, ele vive junto com uma garota também de 15 anos, com quem tem um filho recém-nascido.
Maykon foi assassinado com pauladas na cabeça e, possivelmente, facadas. O corpo da vítima foi encontrado no início da manhã, caído na entrada de um matagal, no final da Rua Papoulas.
São José
Outro adolescente, de 14 anos, foi identificado como autor do assassinato de Júlio César dos Santos, 26, ocorrido quarta-feira passada, no Jardim Jurema, São José dos Pinhais. Segundo apurou o superintendente Roberto de Miranda, os dois tinham rixa antiga, e se juravam de morte, mas não se sabe por qual motivo. O caso deve ser encaminhado à Delegacia do Adolescente do município.