Discussão entre dois colegas de trabalho acabou mal na noite de ontem. Por volta de 21h, um homem identificado apenas como “Polaco”, de aproximadamente 35 anos, foi morto com uma facada nas costas, dada por um adolescente de 17 anos.
O crime aconteceu na Rua Rockfeller, entre as ruas Getúlio Vargas e Engenheiro Rebouças, Rebouças, a uma quadra da obra onde os dois trabalhavam como serventes de pedreiro.
O corpo de “Polaco”, ficou caído na calçada, em frente a um bar, e o adolescente fugiu com a arma do homicídio. Policiais militares do 12.º Batalhão, rapidamente chegaram ao local, se informaram das características do adolescente e conseguiram apreendê-lo minutos depois, próximo do local do crime.
Bebida
Segundo o delegado Sivanei de Almeida Gomes, da Delegacia de Homicídios, os dois passaram o dia bebendo e fazendo brincadeiras, enquanto trabalhavam na obra.
“No início da noite, quando o adolescente conversava com a namorada pelo telefone, “Polaco” fez uma brincadeira que o rapaz não gostou, ai começou o desentendimento”, explicou o delegado.
Os dois saíram brigando na rua, até que o adolescente, armado com uma faca de cozinha acertou as costas do colega. O Siate foi chamado, mas quando os socorristas chegaram o homem já estava morto. A dona do bar, disse que o estabelecimento já estava fechado quando o crime aconteceu.
O garoto foi levado para a delegacia do Adolescente e autuado em flagrante pelo homicídio. “Polaco”, segundo o supervisor da obra, morava com a família em Ponta Grossa, mas depois que se separou da esposa, arrumou emprego em Curitiba e morava no local de trabalho.