Um tiro no peito, próximo ao coração, disparado provavelmente de forma acidental, matou o jovem João Felipe Gomes Coelho, 17 anos, no começo da tarde de ontem, em Araucária. Um primo da vítima é apontado como autor do disparo. Ele já foi identificado, mas não foi encontrado pela polícia.
O crime aconteceu por volta das 13h30, na casa onde a vítima morava com o pai e a madrasta, na Rua Virgilio Alves Pinto, Fazenda Velha. Segundo testemunhas, o primo de João chegou acompanhado de um amigo. Por ser íntimo da família e frequentar a residência, entrou, enquanto o outro rapaz aguardou no portão.
Os dois conversaram na sala por alguns minutos. De repente, os familiares, que estavam na cozinha, escutaram o estampido. O tiro atravessou a mão de João e atingiu o lado esquerdo do peito.
Imediatamente, o jovem correu para a parte da frente da casa, em busca de socorro, mas não resistiu e tombou morto. Testemunhas relataram que o primo saiu desesperado, também gritando por socorro. Em seguida, fugiu com o amigo, num veículo.
Mistério
Conhecidos da vítima contaram que os primos eram muito amigos e não tinham desavenças. Por isso levantou-se a hipótese que o disparo tenha sido acidental. Ninguém soube informar a procedência da arma, que foi levada pelo autor.
Os policiais procuraram o rapaz em alguns endereços, para que pudesse esclarecer o caso, mas não o encontraram. A investigação é feita pela delegacia de Araucária.