A Delegacia de Pinhais trabalhou rápido e elucidou o assassinato ocorrido às 17h30 do último sábado, na Rua Andirá, Vila Emiliano Perneta. Na ocasião foi morto Edson Mocelin, o “Black”, com tiros no peito, na barriga e nas costas. A vítima foi retirada da casa pelo assassino. A cena foi presenciada pelo homem que dividia a casa com Edson.
De acordo com a polícia, o autor do crime é o adolescente de 16 anos, que é morador no Bairro Alto, em Curitiba. A morte foi motivada pelo tráfico de drogas. Pelas investigações, a vítima era “olheiro” de Antônio Sérgio Rodrigues, o “Seco”, que está preso preventivamente em Pinhais, acusado de envolvimento na morte de duas mulheres. Com a prisão de “Seco”, o menor teria assumido a função de distribuidor de drogas e teve um desentendimento com “Black”, o que resultou na execução.
O delegado ressaltou que vítima e assassino trabalhavam para o traficante Marco Antônio Pirrotti, o “Marcão” que está com prisão preventiva decretada pela Justiça. Conforme a polícia, mesmo foragido, “Marcão” continua comandando o tráfico de drogas na região do Bairro Alto, em Curitiba e também em Pinhais.