Um grupo de soldados-alunos da Polícia Militar, que reforçava o policiamento na região do Terminal Guadalupe, apreendeu um adolescente, de 14 anos, com 198 buchas de cocaína, prontas para venda.
Por volta do meio-dia desta segunda-feira (23), eles identificaram, no meio da multidão, o garoto e um jovem passando uma sacola um para o outro. Houve correria e a dupla fugiu para lados opostos. Os policiais conseguiram alcançar o menor que estava com a sacola, repleta de droga.
“No celular dele havia muitas mensagens de usuários fazendo pedido de entorpecentes ou confirmando entregas. Levamos o garoto e a cocaína para a Delegacia do Adolescente”, disse o tenente Namur, do 25.º Batalhão da PM.
Ele é instrutor dos soldados-alunos, que vieram de Umuarama. Estão desde o dia 16 na capital auxiliando na “Operação Copa”. “Viemos com um grupo de 40 alunos. Eles já tinham participado de atividades nas ruas. Essa ação durante o Mundial é um complemento importante no treinamento deles. Dentro de 30 dias serão soldados da PM oficialmente”, explicou Namur.