Uma garota, de 15 anos, foi apreendida pela Polícia Militar e 20 cargas de explosivo foram tiradas de circulação no fim da manhã desta sexta-feira (03), no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais. Os policiais, da Rotam do 17.º Batalhão, auxiliados por PMs do esquadrão antibombas apreenderam o material em duas residências.

continua após a publicidade

Os explosivos seriam usados por uma quadrilha para o arrombamento de caixas eletrônicos, segundo investigações do serviço reservado da PM. Além das cargas de dinamite, também foram apreendidos coletes balísticos, balaclavas, um revólver calibre 32, munições de calibres diferentes e pasta base de cocaína. Também foram recolhidos “ouriços”, pregos entortados para furar pneus.

Denúncia

Por volta das 11h, os policiais receberam denúncia anônima, dizendo que em uma das residências havia um carro roubado. Em frente à casa, encontraram um veículo, sem alerta de roubo, porém, com os coletes e balaclavas nos bancos.

continua após a publicidade

“A garota que estava na casa e encontramos o revólver e parte da munição. Em outra moradia, no mesmo bairro, achamos os explosivos”, contou o tenente Fadel. A garota e o material apreendido foram encaminhados ao Cope (Centro de Operações Policiais Especiais), porém o caso foi redirecionado para da delegacia de São José dos Pinhais.

Confira no vídeo os detalhes da prisão.

continua após a publicidade