RONE flagra criminosos
saindo da casa assaltada.

Mais um confronto armado, envolvendo policiais militares da Companhia de Choque (Rone) e dois assaltantes, aconteceu no final da manhã de ontem, na Rua Alfredo Werkelin, Boa Vista. Um menor, 17 anos, foi apreendido com a arma utilizada durante o tiroteio. O comparsa dele conseguiu fugir levando os objetos que haviam roubado momentos antes.

continua após a publicidade

De acordo com o tenente Rodrigo, da Rone, por volta das 11h30, dois indivíduos invadiram uma residência naquela rua, rendendo um casal e uma criança. Armados com revólveres calibre 38, os marginais obrigaram as vítimas a entregar jóias, avaliadas em R$ 5 mil, e carteiras com documentos, cartões de banco e telefones celular.

Quando saíam da casa assaltada, os criminosos foram surpreendidos por uma das equipes do Regimento da Polícia Montada (RPMont), que passava pelo local. Os menores atiraram contra a viatura e correram. Os PMs revidaram, tendo início uma troca de tiros pelas Rua Alfredo Werkelin e Avenida Anita Garibaldi. Nesta rua fica a sede da Guarda Mirim, onde há um imenso matagal.

Fuga

Os marginais entraram no matagal porém, policiais da Rone já haviam sido acionados e cercaram a área, fazendo as buscas dentro do terreno baldio. Durante a varredura, a equipe do tenente Rodrigo localizou um dos menores escondido, que foi apreendido juntamente com uma arma. O outro bandido conseguiu fugir. "Realizamos buscas, mas o matagal é imenso e o outro indivíduo não foi localizado. Ele fugiu com quase todo o produto do roubo", contou o tenente. Com o menor foi recuperado apenas um anel. Na troca de tiros ninguém ficou ferido.

continua após a publicidade