O garotinho Vinícius Vaz Laureth (foto), de 7 anos, saiu de casa junto com seu avô na manhã de sábado, em Campina Grande do Sul, para ajudá-lo a recolher materiais recicláveis. Quando o avô, Almor Laureth, parou em uma casa lotérica, no Jardim Paulista, para recolher alguns materiais, pediu que Vinícius cuidasse do carrinho. Ao retornar, após 10 minutos, não encontrou mais a criança. Esse fato, segundo informaram os familiares ao Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas – Sicride, foi entre 9h30 e 10h.

continua após a publicidade

Valdir Pereira, pai de Vinícius, explica que há dois anos o filho andava com o avô para socorrê-lo caso se sentisse mal, pois o avô é cardíaco. Por esse motivo, Vinícius estava bem instruído e saberia como agir e como voltar para casa, pois conhecia bem o local. Valdir também recebeu informações de que Vinícius foi visto em um ônibus da linha Jardineira, seguindo sentido bairro Eugênia Maria, sentado junto a um homem negro, de cabelos compridos. Porém mesmo assim não conseguiram localizar o menino.

Vinícius tem cabelos curtos, ruivos escuros e encaracolados, olhos castanhos, não possui os dois dentes caninos superiores e segundo seu pai, já tem o porte de uma criança de 10 anos. Quando desapareceu, usava camiseta regata marrom, calça escolar azul marinho e chinelos de dedo laranja. Quem tiver informações sobre Vinícius pode entrar em contato com o Sicride através do telefone (41) 3224-6822.

continua após a publicidade