Anderson Geraldo do Nascimento, de apenas 13 anos, e Jackson Moreira Zimer, 17, foram assassinados na madrugada de ontem, na Vila Osternack, Sítio Cercado. O motivo das mortes, segundo policiais da Delegacia de Homicídios, foi o tráfico de drogas e os autores seriam dois rapazes conhecidos como Willian e André Luiz, conhecidos por aterrorizar a região.
Os dois adolescentes foram assassinados por volta das 2h de ontem. Anderson foi o primeiro a ser encontrado por policiais militares, que foram acionados por moradores. O menino, com uma chave-de-fenda cravada no pescoço, foi jogado pelos criminosos dentro do rio que corta a invasão 23 de Agosto, no final da Rua Delegado Taborda Ribas, antiga Rua Cinco. Para retirar o menino da água, foi preciso pedir ajuda ao Corpo de Bombeiros.
Os policiais ainda apuravam as informações sobre a morte de Anderson, cujo corpo ainda não estava identificado, quando chegou a notícia de que, na Rua Sinval Martins Araújo, a duas quadras de onde estava o primeiro corpo, havia outra vítima. Jackson Moreira Zimer, 17 anos, foi morto com vários tiros.
Investigações
O delegado Carlos Roberto Bacila, da Delegacia de Homicídios, informou que os policiais trabalharam rápido e, ainda na madrugada, descobriram que os autores dos dois crimes são os mesmos. "Agora estamos apurando o nome completo dos criminosos. Se eles forem identificados e não se apresentarem, vamos pedir a prisão preventiva deles", disse o delegado.
O policial contou que foi apurado que o tráfico de drogas, foi o motivo dos crimes, já que as vítimas eram viciadas. "Segundo informações, os autores também são usuários e aterrorizam os moradores da região", contou Bacila.