O que deveria ser um dia de alegria para Vinícius Eduardo da Silva Andrade, 11 anos, com a chegada das férias escolares, transformou-se em tragédia, no final da tarde de ontem. Por volta das 17h30, logo após deixar a Escola Estadual Professor Narciso Mendes, no Xaxim, o garoto foi atropelado pela van escolar placa AOF-6310. O rodado do veículo passou por cima da cabeça do menino, que morreu na hora.

continua após a publicidade

Vinícius estudava na 5.ª série. Por ter boas notas, entrou em férias ontem. Como de costume, assim que tocou o sinal do final das aulas, a criançada correu para a rua. Algumas entraram nos carros dos pais, que aguardavam na saída, ou seguiram a pé para suas casas. Outras, como Vinícius, correram para as vans escolares.

Manobra

Segundo testemunhas, o menino tropeçou e caiu atrás de uma das vans que, naquele momento, manobrava de ré. O condutor José Eduardo Ferreira, 39 anos, não percebeu a criança e o veículo passou por cima do garoto. Desesperados, moradores e pais de alunos chamaram o Siate, porém nada adiantou. Vinícius não pôde curtir as merecidas férias.

continua após a publicidade

O subtenente Eduardo, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), contou que o motorista seria conduzido à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). “Ele será submetido a exame de dosagem alcoólica, embora não apresente indícios de embriaguez. Também será verificada a situação da van e se preenchia todos os requisitos exigidos, como, por exemplo, a sinalização sonora para a marcha à ré”, informou Eduardo.

Revolta

Moradores da Rua Professor Narciso Mendes reclamaram da falta de organização na frente da escola. Segundo eles, no horário de entrada e saída dos alunos, a rua vira uma baderna. “A criançada sai correndo, atravessa a rua e não há ninguém para organizar a confusão. O que nos revolta é que, a duas quadras daqui, tem um colégio particular que conta com Operação Escola, com cones na frente do portão e um monitor que organiza a travessia”, disse Carlos Henrique Meira Bastos.

continua após a publicidade