Um garotinho de apenas 7 anos morreu afogado numa cava em Piraquara, região metropolitana de Curitiba, no início da tarde desta quarta-feira (8). Gabriel dos Santos Geloni nadava com alguns amigos da mesma faixa etária quando desapareceu na água. A cava onde o menino sumiu fica nas proximidades do Centro de Ensino e Instrução do Corpo de Bombeiros, as margens da rodovia João Leopoldo Jacomel. Por volta das 15h, mergulhadores do Gost (Grupo de Operações de Socorro Tático), iniciaram as buscas do corpo de Gabriel. Antes disso tiveram de conter o pai do menino que tentava ajudar nas buscas do menino dentro da cava.

continua após a publicidade

“Parece que caiu um pedaço do céu na minha cabeça. Estou arrasado. Nunca o deixei nadar ali, mas hoje ele fugiu com os amigos dizendo que ia brincar e entrou na água”, disse o José Aparecido Geloni, pai do menino desaparecido.

Alguns meninos estavam ali observando o trabalho dos bombeiros, alguns estavam molhados. “Eu cheguei a beira da água e vi ele sendo puxado pela correnteza e depois sumir”, disse o menino que chamou o pai de Gabriel.

O bombeiro Roberto, que auxilia nas buscas fez um alerta ao uso de cavas para nadar no calor. “Nessa época do ano estas ocorrências são mais freqüentes. As pessoas precisam se conscientizar que o fundo da cava é irregular, um local pode ser raso, mas logo em seguida pode ficar fundo. A chance de ocorrer um acidente é muito grande”. As buscas do corpo de Gabriel devem continuar até o anoitecer.

continua após a publicidade