Menino de 13 anos morre sem motivo na RMC

Ocupantes de um Gol branco mataram um menino de 13 anos e ainda atiraram em um vizinho dele, na tarde de ontem, na Vila Iná, em São José dos Pinhais. Gabriel Bachi Costa Soares, que faria 14 anos na próxima quarta-feira, caiu morto em frente a uma residência, na Rua Clodoaldo Naumman. Depois de atirar no adolescente, os marginais entraram na Rua Elisa Sandy Cordeiro e balearam Vadelmir da Costa, que participava de um churrasco com a família. Ele foi levado ao hospital. Os assassinos fugiram e não foram localizados pela polícia.

Para o tenente Marcos Gantzel, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, os crimes podem ter ligação com a briga de gangues envolvidas no tráfico de drogas na região. Porém, a polícia não conseguiu informações se as vítimas teriam envolvimento com crimes e que relação havia entre os dois.

Gabriel completaria 14 anos na quarta-feira. Ontem, por volta das 14h, ele estava em frente a uma residência conversando com amigos quando o Gol branco, ocupado por dois ou três homens (as testemunhas não souberam informar) se aproximou do grupo e três tiros foram disparados de dentro do carro. Como Gabriel foi atingido na cabeça, a polícia suspeita que os tiros foram disparados com o carro parado. Testemunhas disseram no local que os criminosos seriam moradores do Jardim Fênix, perto de onde aconteceu o crime.

Uma amiga da família de Gabriel estava desolada no local do crime. “Ele sempre passeava com os amigos. Não acredito que usava droga. A família dele é evangélica”, contou a mulher.

Depois de balear o garoto, os marginais viraram na Rua Elisa Sandy Cordeiro e novamente atiraram. Valdemir, que participava de um churrasco com a família numa residência a cerca de 50 metros do primeiro crime, foi baleado e encaminhado ao hospital por parentes. A mãe de Gabriel esteve no local do crime, e conforme informou o oficial que atendeu a ocorrência, estava bastante abalada.

O caso será investigado pela delegacia do município que espera a recuperação de Valdemir para ouvi-lo e tentar chegar ao paradeiro dos matadores.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna