Um estudante de 10 anos deu entrada no Hospital Evangélico, às 18h23 de segunda-feira, após comer um bombom caseiro durante o recreio. Segundo o superintendente da delegacia de Campo Largo, Juscelino Aparecido Bayer, que investiga o caso, pelos depoimentos tomados ontem, o garoto encontrou dois bombons caseiros na mochila, mordeu um deles, mas ao sentir sabor amargo jogou o resto do doce na lixeira.
“Ainda não identificamos quem colocou os bombons na mochila, mas o pai afirmou que o menino saiu de casa sem esses doces”, explicou Bayer, adiantando que uma das substâncias já identificadas pela perícia foi carbamato, agente químico usado em chumbinhos e venenos para ratos.
Fora de perigo
Ainda, conforme a polícia, o menino começou a passar mal e vomitar em sala de aula. De acordo com o chefe do setor de pediatria do hospital, Gilberto Pascolat, o estudante deu entrada na unidade de saúde oscilando entre o estado de semiconsciência e inconsciência. “Encontramos muitas secreções na boca e nos pulmões, tudo indicava uma intoxicação, mas só teremos a confirmação após o laudo do IML”, esclareceu o médico. “A perícia vai informar também se a causa foi o bombom ou outro alimento”, ponderou. Pascolat assegurou que o garoto já está fora perigo e deve receber alta hoje.