Tristeza tomou conta de uma família na manhã de ontem, no Umbará. A pequena Ilana Maria Ribeiro, de apenas 3 anos, afogou-se num ribeirão que corta o sítio da família, na Rua Ana Gabardo Negrelli. Ela desapareceu por volta das 8h de sábado e foi encontrada morta no final da manhã de ontem, enroscada em galhos, dentro da água.
A menina foi vista pela última vez pedalando sua bicicleta no gramado. A mãe se desesperou quando foi chamá-la e encontrou apenas o brinquedo abandonado a cerca de 10 metros do ribeirão. Como Ilana não respondeu aos gritos da mãe e dos vizinhos, que ajudavam na busca, a família suspeitou que pudesse ter caído na água. A angústia aumentou mais quando os parentes viram que a correnteza estava forte e que a criança poderia ter sido levada pela água.
Chinelos
Após horas de buscas, ainda havia esperança de encontrar a criança escondida em algum lugar do sítio. Os vizinhos diziam que Ilana sabia do perigo da água e nunca se aproximava do ribeirão. Porém, quando os bombeiros encontraram os chinelos da garotinha no rio, o desespero tomou conta de todos. A mãe da menina, que está grávida, passou mal, desmaiou e teve que ser atendida pelos bombeiros. No final da manhã, a suspeita se confirmou e a criança foi encontrada morta no ribeirão, a cerca de 70 metros de onde teria caído.