Com o rosto marcado por sucessivos golpes, foi encontrado na manhã deste sábado (17) o corpo da menina Amanda Ribas Guimarães, de 15 anos, em um terreno da Rua Pérola, no bairro Jardim Alto Tarumã, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Os policiais do 17º Batalhão da Polícia Militar (BP) foram acionados perto das 9h para o local.
Conhecida entre os moradores da região por perambular pelas ruas de Pinhais, às vezes acompanhada da mãe Arlete Ribas Guimarães, as duas são acusadas de praticar furtos. “Mexiam no que era dos outros e acabou nisso”, apontou uma mulher que reside nas proximidades do terreno. “A mãe dela entrou em minha casa na semana passada e tentou levar meu botijão de gás, explicando que o dela tinha sido roubado. E foi procurar dentro da minha casa?”, questionou outra moradora.
De acordo com os relatos das pessoas que se aglomeraram no local onde o corpo foi encontrado, as duas moravam na Vila Joaquim, também em Pinhais, e tinham envolvimento com drogas. Segundo o soldado Everaldo do 17ºBP, o local é um ponto frequentado por usuários de drogas.
A mãe chegou ao local e reconheceu a filha. Visivelmente embriagada, disse que com Amanda, são três filhos perdidos por conta da droga. A Delegacia de Pinhais irá investigar o caso.