Walter Alves
Edlaine, Kele e Miss Laine
são acusadas de exploração.

A partir de uma denúncia, recebida na terça-feira, investigadores do 11.º Distrito Policial (CIC) auxiliados por policiais militares do 13.º Batalhão chegaram, ontem, a um prostíbulo, na Rua Jacob Scuissiato, Fazendinha. Lá, foram presas Miss Laine Lavandoski e Kele Cris Koehler, ambas com 20 anos, e Edlaine Cristina dos Santos Garcia, 19 anos. Uma adolescente, de 13 anos, foi flagrada trabalhando no local e foi entregue a sua tia, que ficou responsável por cuidar dela. O Conselho Tutelar do bairro Fazendinha vai acompanhar o caso da garota.

continua após a publicidade

A adolescente admitiu aos policiais que era garota de programa e era explorada por Miss Laine. Os programas eram acertados no centro da cidade por valores entre R$ 80,00 e R$ 100,00. De acordo com o superintendente Luiz Fernando Barbosa, a denúncia era de que, na referida casa, ocorria exploração sexual de menores e também venda de cocaína. Porém, nenhum entorpecente foi encontrado.

Pelas informações obtidas, a cafetina da casa seria Miss Laine, mas todas as detidas foram autuadas por corrupção de menores – cuja pena de reclusão varia de 1 a 4 anos – e também pelo artigo 244 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê pena de reclusão de 4 a 10 anos e multa a quem submeter criança ou adolescente à exploração sexual.

De acordo com o delegado Gerson Machado, as outras adolescentes que freqüentavam a casa de prostituição tiveram suas atividades descobertas por familiares que as proibiram de continuar com os programas. Assim, para colaborar com as investigações, o delegado solicita para que os familiares das meninas aliciadas entrem em contato com o Distrito Policial (3347-1608) para fornecer mais dados que incriminem as detidas.

continua após a publicidade