A força-tarefa das polícias Militar e Federal apreendeu, no início da tarde de ontem (05), mais de meia tonelada de maconha numa chácara, em General Lúcio, área rural de Araucária. O homem que assumiu ser o dono da droga e o caseiro foram presos em flagrante.
Essa é a segunda grande apreensão realizada pela polícia em dois dias. No início da noite de quinta-feira, 400 quilos de maconha foram apreendidos pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) numa caminhonete roubada e estacionada num shopping center no centro de Curitiba. Ontem, foram 615 quilos apreendidos.
O capitão Alexandre Lopes Dias, da PM, contou que as prisões ocorreram a partir de denúncia, dando conta que a chácara era usada para estocar drogas. A polícia não divulgou os nomes dos presos, que têm aproximadamente 35 anos. Sabe-se que o proprietário da maconha mora na Cidade Industrial.
“Ele mesmo disse que tem passagem por porte ilegal de arma e tráfico de drogas”, contou o capitão. O caseiro não tinha antecedentes criminais. A droga, o veículo e os presos foram encaminhados para a superintendência da PF em Curitiba. Nenhuma arma foi localizada.