O médico Marco Aurélio Aranha da Silveira, conhecido como “Doutor Aranha”, dono de uma grande academia de ginástica, no Bigorrilho, e preso durante a operação Narciso III, do Núcleo de Repressão aos Crimes contra a Saúde (Nucrisa), há dez dias, foi solto no início da noite de quarta-feira. Ele estava preso na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). A polícia confirmou que ele foi solto mediante alvará e deixou a carceragem por volta das 18h30. “Doutor Aranha” disse que foi preso injustamente.
Segundo a polícia, “Doutor Aranha”, estaria envolvido com a venda de anabolizantes. Ele foi preso em flagrante e de acordo com o Nucrisa, indiciado pelo artigo 273, que corresponde ao uso de produtos terapêuticos falsificados.
Inveja
Em entrevista à imprensa, quando deixava a cadeia, ele disse que foi vítima de pessoas invejosas e que não trabalha com remédios para emagrecimento nem anabolizantes. Aranha explicou ainda que os medicamentos apreendidos na academia não eram falsificados e estavam liberados para uso.
A operação prendeu 14 pessoas e interditou 15 academias e emitiu 17 intimações para regularização.