Um médico foi acusado de abusar sexualmente de um adolescente de 14 anos no Posto de Saúde de Guaratuba, litoral do Paraná, na segunda-feira (21). A denúncia foi feita pelo próprio menino, depois de uma consulta com o ortopedista.
De acordo com o delegado Messias Antônio Rosa, o garoto havia machucado o cotovelo e foi encaminhado para uma consulta com o médico ortopedista, que não teve o nome revelado para não atrapalhar as investigações. O profissional teria solicitado a realização de um raio-x e quando o menino voltou ao consultório teriam começado os abusos.
“Segundo o garoto, o médico pediu para que ele tirasse a roupa e começou a apalpá-lo pelo corpo. Depois, começou a apalpar o órgão genital do garoto e teria até colocado o pênis para fora”, conta o delegado. O menino começou a gritar e saiu correndo do consultório, causando grande alvoroço no local.
A polícia foi acionada e acompanhou o menor e o pai à Delegacia de Polícia do município. O médico também se dirigiu à delegacia para prestar depoimento.
Entretanto, o ortopedista contrariou as afirmações e acusou o adolescente de colocar a mão no seu órgão sexual. O médico foi autuado em flagrante e irá responder por crime de violação sexual. Ele está detido no Centro de Triagem de Piraquara. Os funcionários do posto serão ouvidos para fornecer mais informações sobre o comportamento do médico.