Escândalo

Médico preso em flagrante por abusar de menor em Guaratuba

Um médico foi acusado de abusar sexualmente de um adolescente de 14 anos no Posto de Saúde de Guaratuba, litoral do Paraná, na segunda-feira (21). A denúncia foi feita pelo próprio menino, depois de uma consulta com o ortopedista.

De acordo com o delegado Messias Antônio Rosa, o garoto havia machucado o cotovelo e foi encaminhado para uma consulta com o médico ortopedista, que não teve o nome revelado para não atrapalhar as investigações. O profissional teria solicitado a realização de um raio-x e quando o menino voltou ao consultório teriam começado os abusos.

“Segundo o garoto, o médico pediu para que ele tirasse a roupa e começou a apalpá-lo pelo corpo. Depois, começou a apalpar o órgão genital do garoto e teria até colocado o pênis para fora”, conta o delegado. O menino começou a gritar e saiu correndo do consultório, causando grande alvoroço no local.

A polícia foi acionada e acompanhou o menor e o pai à Delegacia de Polícia do município. O médico também se dirigiu à delegacia para prestar depoimento.

Entretanto, o ortopedista contrariou as afirmações e acusou o adolescente de colocar a mão no seu órgão sexual. O médico foi autuado em flagrante e irá responder por crime de violação sexual. Ele está detido no Centro de Triagem de Piraquara. Os funcionários do posto serão ouvidos para fornecer mais informações sobre o comportamento do médico.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna