O neurocirurgião João Carlos Romanus, 70 anos, foi morto com um tiro no peito por assaltantes, em frente à sua residência, na Rua Atílio Bório, entre as ruas Conselheiro Carrão e Simão Bolívar, Alto da XV. O crime aconteceu por volta de 21h30, quando ele chegava em casa com o Polo placa DGV-3489, levado pelos bandidos.

continua após a publicidade

Cerca de uma hora depois, o veículo foi achado pela polícia em Colombo e os assaltantes haviam fugido por um matagal. Um adolescente, supostamente amigo dos marginais, foi apreendido minutos antes do crime quando tentava assaltar um morador da Rua Itupava. Ele foi levado para a delegacia especializada.

A esposa, o filho e outros familiares ficaram em volta do corpo aguardando o atendimento do Siate, mas quando os socorristas chegaram o homem já estava morto. De acordo com o socorrista Jesus, Romanus foi ferido com um tiro no peito, que o matou praticamente na hora.

Insegurança

continua após a publicidade

Luciano, genro da vítima, disse que essa foi a segunda vez que o automóvel foi levado por assaltantes. “Há alguns meses, esse carro foi roubado, mas ninguém ficou ferido”, contou o rapaz. Segundo ele, Romanus era bem conceituado no meio médico, tinha três filhos e mantinha a vida profissional ativa.

Uma vizinha, que não quis se identificar disse que a rua é bem movimentada durante o dia, mas à noite, o fluxo de veículos diminui e os bandidos aproveitam para agir, geralmente no descuido de algum morador que chega em casa. “Já tivemos outros casos de assalto nessa rua, e é sempre desse jeito. Eles abordam quem está distraído, cansado do dia de trabalho.”

continua após a publicidade

Policiais militares do 12.º Batalhão chegaram rapidamente ao local e informaram as outras equipes sobre o roubo. Cerca de uma hora depois, a polícia já havia encontrado o carro, na Rua Antúrio, bairro Monte Castelo, em Colombo. Segundo a PM, os dois assaltantes e o adolescente, detido na Rua Itupava, estavam juntos.