Na quinta-feira (4), servidores da Receita Federal e da Polícia Federal em Foz do Iguaçu prenderam em flagrante duas pessoas com grande quantidade de medicamentos e suplementos alimentares, contrabandeados do Paraguai.
Ao efetuar a abordagem de um Renault na Ponte da Amizade e após constatar que seria a segunda vez que o referido veículo passava por aquela localidade, sem nada transportar, a polícia resolveu efetuar uma fiscalização. Foi encontrado vários medicamentos de procedência estrangeira sem nenhuma documentação legal. Os dois ocupantes do veículo foram encaminhados até a Delegacia de Policia Federal em Foz do Iguaçu.
A condutora do veículo confessou que havia acondicionado todos os medicamentos e os suplementos alimentares e que receberia R$ 500 pelo transporte dos produtos até a cidade de Cascavel.
Diante da situação foi dada voz de prisão em flagrante à motorista e ao acompanhante, que juntamente com o veículo e as mercadorias apreendidas – 976 cartelas de medicamentos e 62 frascos de suplementos alimentares, foram encaminhados à autoridade policial para as providências legais.