Médica condenada por negligência

O juiz da 3.ª Vara Federal Criminal de Curitiba, Nivaldo Brunoni, condenou, na última quarta-feira, a médica Andréia Cristina Bubna, por negligência de diagnóstico e atendimento. De acordo com denúncia do Ministério Público Federal, no dia 22 de setembro de 1999, a médica plantonista do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba, deixou de adotar os procedimentos médicos necessários no atendimento da menor B. R. S. W., de 3 anos.

A criança deu entrada no hospital com um quadro de diarréia e vômitos. Os pais da menor já tinham procurado auxílio médico em outros hospitais e no próprio Hospital de Clínicas, sem que seu estado apresentasse melhora. A criança tinha um histórico clínico de 3 dias de febre intermitente. Após breve exame clínico, a médica anotou que a criança apresentava bom estado geral e diagnosticou amigdalite, receitando injeção de bezetacil, soro e nimesulid gotas. A criança foi liberada para casa e faleceu aproximadamente três horas depois, em razão de septicemia, broncopneumunia e hepatite aguda, de acordo com o laudo de necropsia realizado no mesmo dia.

De acordo com a decisão, a médica deixou de auxiliar seu diagnóstico por meio de um hemograma, teste de urina ou exame radiológico.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo