A dois dias de comemorar o 1.º de Maio – Dia do Trabalho -, o mecânico de empilhadeiras Oswaldo Lemes de Oliveira, 41 anos, morreu em um acidente de trabalho. Às 9h de sábado, ele foi visto por outros funcionários da empresa de ferros – situada na Rua Doutor Claudino dos Santos, 1974, São José dos Pinhais -, embaixo de uma empilhadeira consertando o equipamento. Porém o garfo que segura os materiais carregados pela empilhadeira cedeu e caiu em cima do funcionário. Além do equipamento, um rolo de ferro de aproximadamente uma tonelada esmagaram o corpo do mecânico, que teve morte instantânea.
Delegacia
O dono da empresa esteve na delegacia de São José dos Pinhais e contou que ninguém viu o momento em que aconteceu o acidente. Para ele, tudo foi muito rápido, pois minutos antes outros funcionários viram o mecânico trabalhando embaixo da empilhadeira.
A Polícia Científica esteve no local. A máquina deverá ser examinada pelos peritos, e em breve os laudos devem ficar prontos, apontando o que pode ter causado a falha na empilhadeira.