Com um golpe de faca no pescoço o mecânico João Pereira Guimarães, 37 anos, foi encontrado morto por volta das 14h de ontem, em sua casa na Rua Isabel Maria Sikorski Moscalewski, 125, Jardim Califórnia, no Mossunguê. Ele estava deitado na cama e o corpo embaixo de cobertores.
Uma pessoa telefonou anonimamente para a Polícia Militar e informou que havia uma pessoa morta no local. Os policiais se dirigiram para a casa e encontraram a porta trancada. Como o cheiro estava forte, eles resolveram arrombar a porta dos fundos e acharam o cadáver estendido na cama.
Familiares da vítima informaram à polícia que João era separado, pai de dois filhos e costumava beber e usar drogas. Ele se afastou a mais de dez anos dos parentes e vivia sozinho, na casa e trabalhava na garagem.
Assassino
De acordo com os vizinhos, João estava desaparecido há cinco dias, data provável do crime.
O delegado Sebastião Ramos Santos Neto, da Delegacia de Homicídios, esteve no local. Ainda na tarde de ontem, ele ouviu uma testemunha que deu pistas sobre a autoria do crime. “Já está praticamente elucidado. O criminoso mora próximo da casa da vítima e os dois tinham uma rixa antiga. Mas o motivo só poderá ser confirmado com a prisão ou apresentação do autor”, salientou o policial. Sebastião preferiu não revelar o nome do autor do assassinato. Ele explicou que a equipe ainda está investigando e qualquer divulgação poderá atrapalhar o andamento do trabalho.