Para roubar uma moto, ladrões tiraram a vida de um guarda noturno ontem de madrugada, em Almirante Tamandaré. Elias Pedro da Silva, 24 anos, levou um tiro lateral no peito e foi encontrado morto à 0h15, na Rua Nossa Senhora de Fátima, Parque São Jorge. Ao seu lado, pedaços do veículo que usava nas rondas e uma jaqueta, provavelmente de um dos assassinos.
Jovens moradores do bairro, que estavam a três quadras do local do crime, escutaram vários tiros pouco antes da meia-noite. Chegando perto, pouco depois, viram o rapaz caído e chamaram a Polícia Militar.
Ao lado do cadáver a polícia encontrou pedaços de lanterna quebrada e o espelho retrovisor da motocicleta. Dez metros adiante havia uma jaqueta que não pertencia ao vigilante. “Possivelmente houve luta e o autor perdeu a peça de roupa”, acredita o soldado Trindade, da PM de Tamandaré. Ninguém informou dados sobre a autoria do latrocínio.
Elias portava uma carteira, sem dinheiro ou documentos da moto. Estava lá somente a carteira de habilitação. Ontem, a PM descobriu os dados do veículo: Honda CG 125 vermelha, placa AHC-6153. Até ontem à tarde o veículo não havia sido localizado pela corporação ou pela Polícia Civil da cidade, responsável pela investigação.