A dona de casa Elsa Pedrelli de Lima, 73 anos, foi encontrada morta, às 9h45 de ontem, em sua casa na Avenida Salgado Filho, no Uberaba. Vítima de latrocínio (roubo com morte), Elsa foi asfixiada, amordaçada e amarrada na cama de seu quarto. Foram levados um botijão de gás e um aparelho de televisão.
O corpo de Elsa foi encontrado por Célia, sobrinha da vítima. ?Estranhei a porta aberta e pulei o muro. A casa estava toda revirada e, minha tia, morta na cama?, descreveu. Célia lembrou que a casa, onde a tia morava há mais de 30 anos, já havia sido arrombada várias vezes. ?Mesmo assim, ela nunca quis sair de lá. Ela era feliz ali?, disse.
Foto:Walter Alves |
Elsa foi morta por asfixia |
No local, ninguém soube precisar quando o crime foi cometido. O perito Silvestre, do Instituto de Criminalística, acredita que Elsa tenha sido morta há pelo menos cinco dias. ?O dedo do pé foi arrancado por um cachorro e, para a carne ser arrancada desse jeito, seria preciso a vítima estar morta há pelo menos cinco dias?, explicou Silvestre. Célia informou que viu a tia, pela última vez, na terça-feira da semana passada.
Por se tratar de um suposto latrocínio, policiais da Delegacia de Furtos e Roubos foram até o local, a fim de iniciar as investigações.