Para roubar R$ 22,00, três assaltantes mataram o auxiliar de produção Paulino Pereira da Silva, 23 anos, às 21h de domingo, na BR-116, entre Rio Negro e Campo do Tenente. O rapaz, morador em Piraquara, voltava de um encontro evangélico em Itaiópolis (SC) e foi emboscado na rodovia. Os autores são suspeitos de aterrorizar a região.
Paulino, dois irmãos, um tio e um amigo saíram sábado à noite de Piraquara em direção a Santa Catarina. Passaram o domingo em Rio Negro e voltavam para a Região Metropolitana quando a Caravan que ocupavam passou por cima de paus e pedras espalhados pelo asfalto. Um dos pneus furou e três jovens apareceram em seguida, sob o pretexto de ajudá-los.
Logo os bandidos deram voz de assalto e mandaram as vítimas deitar no chão. Paulino mal havia se acomodado no asfalto quando um dos desconhecidos lhe deu um tiro na cabeça. Segundo os parentes, o rapaz não esboçou qualquer gesto de reação.
O mesmo bandido que atirou pretendia matar as outras vítimas, mas foi impedido pelos comparsas. Eles tomaram o dinheiro das carteiras das vítimas – somando R$ 22,00 – e desapareceram.
O bando seria o mesmo que cometeu uma série de assaltos em postos de combustíveis e outros estabelecimentos naquela região. A identificação e prisão dos assassinos é responsabilidade da delegacia de Rio Negro.