Continua foragido o principal suspeito de ter assassinado a tiros o aposentado João Pereira, 75 anos, na tarde de segunda-feira, no município de Mandirituba. Antônio Carlos Kuss, 43, está sendo procurado por policiais da Delegacia de Fazenda Rio Grande, responsáveis pela investigação do caso.
De acordo com o superintendente Inaldo Silvério, Antônio seria o autor de outros três homicídios na região. Em um deles, teria matado um rapaz porque este havia agredido seu filho. Porém, no sistema de informações da polícia não há registro de crimes cometidos por Antônio. O próximo passo das investigações será ouvir as testemunhas da morte do aposentado. "O depoimento da mulher e da nora da vítima será anexado ao inquérito e encaminhado ao juiz da comarca local. Somente depois disso será decretada a preventiva do acusado", explicou o superintendente.
Crime
A desavença entre os vizinhos começou no último sábado, quando João ordenou que Antônio parasse de jogar terra na propriedade de um outro morador. Irritado, Antônio agrediu o aposentado, que na segunda-feira foi até a delegacia prestar queixa contra o agressor. Sabendo que estava sendo procurado pela polícia, Antônio foi até a casa de João e atirou três vezes contra ele, fazendo-o tombar morto no chão da cozinha.