Estava escondido num hotel de baixo padrão na Avenida Visconde de Guarapuava, centro, o homem acusado de matar o irmão em Almirante Tamandaré, domingo de madrugada. Tiburtino Nogueira de Araújo, 32 anos, foi denunciado e preso ontem de manhã por policiais da Delegacia de Homicídios.

Tiburtino nega ter matado o irmão Francisco Tavares de Araújo, 38 anos, a facadas num boteco na Rua Rio Branco, Jardim Valma, no início da madrugada de domingo. “Eu estava junto no bar, mas quem esfaqueou ele foi o `Magrão'”, alegou Tiburtino, em referência a um morador da região que teria uma antiga divergência com Francisco. Segundo o detido, a briga teria razões passionais.

A delegacia de Almirante Tamandaré tem outras informações. “No local do crime Tiburtino já foi apontado como autor. Depois teria ameaçado a família, caso não lhe dessem dinheiro e roupas no hotel. Tudo leva a crer que foi ele”, disse o investigador Mesquita. O preso foi levado para prestar depoimento na DP.

Crime

A vítima, o irmão e vários colegas estavam reunidos no boteco quando ocorreu o assassinato. Tiburtino envolveu-se numa briga e, armado com uma peixeira, pôs para correr seu desafeto, que em seguida pediu ajuda para Francisco. Quando o outro homem voltou de dentro de casa, viu Francisco já estirado no solo, sangrando. Tiburtino fugiu em seguida e foi apontado pela polícia como autor do crime. (CS)

continua após a publicidade

continua após a publicidade