Viviam encrencando os vizinhos Otelino Jesus Martins, 37 anos, e Dairdo Garcia. Na tarde de segunda-feira o primeiro foi baleado no quintal de sua casa, na Estrada do Cerne, bairro Verde Velho, Campo Largo, e morreu antes de chegar ao Centro Médico da cidade. O inimigo sumiu e é o acusado do crime.

continua após a publicidade

Segundo o superintendente da DP de Campo Largo, Everson Haisi, os vizinhos alimentavam uma desavença há vários anos. "Provavelmente era uma disputa por divisa de terrenos", acredita o policial. A intriga aumentou na segunda-feira, por motivo ainda desconhecido, e terminou de forma violenta. "Algumas testemunhas, incluindo pessoas ligadas a Dairdo, confirmaram que foi ele o autor", acrescentou Everson.

Dairdo teria atirado cinco vezes em direção ao desafeto. Quatro tiros se perderam, mas outro foi certeiro e atingiu o coração da vítima. Parentes providenciaram o socorro do homem, que não resistiu.

Investigadores da DP de Campo Largo tentaram encontrar o acusado ontem de manhã, sem sucesso. "Soubemos que ele pretende se apresentar à polícia", falou o superintendente.

continua após a publicidade