Rixa entre vizinhos resultou em morte no Jardim Nossa Senhora de Fátima, em São José dos Pinhais. O pedreiro Renato da Silva Rosada, 23 anos, foi assassinado com quatro golpes de faca, às 20h de segunda-feira, em sua casa, na Rua Rafael Nester, 265. Atingido no peito, no pescoço e no braço, o rapaz chegou a ser levado ao Hospital Cajuru, mas não resistiu aos ferimentos e morreu às 5h15 de ontem.
Testemunhas informaram que o autor dos golpes é um vizinho da vítima identificado como Flávio, que obteve ajuda de dois desconhecidos. Moradores da região informaram que apesar da morte do pedreiro, o autor estava tranqüilo em sua casa, ontem pela manhã.
Rixa
A polícia apurou que na semana passada Renato e Flávio participaram de uma festa no bairro, regada a cachaça. Os dois ficaram exaltados e discutiram. O filho de Flávio tomou as dores do pai e bateu no pedreiro. Com vários cortes na boca, Renato foi levado ao hospital local, para ser medicado. Ele preferiu não registrar a ocorrência na delegacia e resolveu esquecer o assunto.
Na noite de anteontem estava em casa, quando três homens invadiram o local. Flávio estava armado com uma faca. Ele e seus acompanhantes partiram para cima da vítima e desferiram os golpes. Gravemente ferido, Renato caiu em meio a uma poça de sangue e os criminosos fugiram no Volks de Flávio.
Preventiva
O delegado José Roberto Jordão aguarda a apresentação espontânea de Flávio. Caso contrário irá representar pela prisão preventiva. Com o interrogatório de acusado, o delegado acredita que identificará as duas outras pessoas que participaram do homicídio.