A delegacia de Colombo apresentou o homem suspeito de matar a facadas o garçom Roberson Souza Taborda, 26 anos, no final de semana, no Jardim Solimões.
Fábio Nunes Pereira, conhecido como “Zóio”, 23, foi preso domingo, próximo ao terminal do Guadalupe, no centro de Curitiba. De acordo com a polícia, o assassino teria agido por vingança e ainda cortou a orelha da vítima para exibi-la como troféu.
O delegado Erineu Portes informou que autor e vítima eram usuários de drogas e se conheciam há vários anos. Na madrugada de sábado, após trabalhar numa lanchonete, com o pai, Roberson se encontrou com Fábio e os dois se desentenderam.
“O preso alega que há quatro anos foi agredido pelo garçom e outros rapazes. No sábado, quando se encontraram, ele resolveu se vingar”, disse Portes. Armado com uma faca, Fábio desferiu vários golpes na vítima, que morreu na hora, e cortou uma das orelhas do rapaz. “Depois, saiu pelo bairro exibindo a orelha como se fosse um troféu”, acrescentou o delegado.
Roberson só foi encontrado morto na manhã de sábado, dentro de uma valeta, na Rua Rafael M. dos Santos. A faca usada no crime estava em um matagal próximo e foi apreendida pela polícia.
“Os investigadores levantaram informações sobre o suspeito e o detiveram no dia seguinte, em Curitiba. Ele foi preso em flagrante e está à disposição da Justiça”, disse Portes.