Mata pai dois anos após ter matado filho

Quase dois anos depois de ter o filho executado no bairro Centenário, Leonidas Lourenço dos Santos, conhecido como ?Nildão?, 49 anos, teve o mesmo destino. Ele foi morto com quatro tiros no coração, às 13h30 de ontem, na Rua Amador Bueno, quase esquina com a Rua Tunísia, no mesmo bairro, e o serralheiro Germano Miranda Filho, 57 anos, que o acompanhava, levou um tiro na barriga. Leonidas morreu no local e Germano foi socorrido e levado ao Hospital Cajuru, não corre risco de morte.

O autor do crime, de acordo com a polícia, seria André Luiz Ventura, que é foragido do xadrez do 3.º Distrito Policial (Mercês) e também é apontado como autor da morte do filho de ?Nildão?, Rodrigo Lourenço dos Santos, 26 anos, em 23 de agosto de 2005, no mesmo bairro.

André também estaria envolvido em diversos roubos a bancos e caixas eletrônicos.

?Desculpas?

No início da tarde de ontem, ?Nildão? foi até a serralheria de Germano buscar um portão que tinha levado para soldar. Quando conversava com o serralheiro, em frente ao estabelecimento, dois rapazes de motocicleta se aproximaram e deram vários tiros, acertando os dois homens. Um dos autores se aproximou, ainda com a arma na mão, e pediu desculpas a um homem que foi socorrer o serralheiro. ?Desculpa aí, a gente não queria acertar ele. Nosso alvo era o ?Nildão?.? Socorristas do Siate foram até o local, mas ao chegarem só encontraram Germano com vida. Ele foi encaminhado ao Hospital Cajuru, onde foi submetido a cirurgia.

Os investigadores Marcelo e Marcos, da Delegacia de Homicídios, apuraram que os autores da execução pertencem a uma quadrilha, chefiada por André, que está envolvida com assaltos a bancos e caixas eletrônicos, além de fabricação de armas caseiras. Quando estavam no local, um veículo Tempra, ocupado por integrantes do grupo, passou.  Houve perseguição, mas os marginais conseguiram escapar.

Marcados

Ainda abalada com a morte do marido, Maria Terezinha do Nascimento contou que, quando seu enteado foi morto, André prometeu executar toda a família. Mesmo assim, seu marido queria justiça e lutava para que André fosse preso. ?Ele tem mais filhos.

A turma do André quer matar todos?, avisou a mulher. Maria Terezinha contou que a rixa era entre André e Rodrigo. ?Quando eles eram crianças, brincavam juntos. Brigaram no colégio e começou essa rixa. Por isso, André matou Rodrigo. Depois, prometeu matar toda a família?, disse a mulher.

Ela disse que André mandou um rapaz conhecido como ?Marcelinho? matar ?Nildão?, em 29 de outubro do ano passado. ?Foram dez tiros, mas meu marido conseguiu se esconder embaixo do carro. Falamos com a polícia, mas ninguém toma providências.

Não temos justiça. Agora, eles conseguiram?, contou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo